Quem somos

O objectivo principal da SPCMIN será sempre o da sensibilização para procedimentos de menor agressão, baseando as práticas na evidência científica, na certificação institucional e nos constantes avanços técnicos e tecnológicos.

O nosso maior património é humano e a nossa aposta está na multidisciplinaridade, no trabalho de equipa e na interiorização de um conceito universal de primo no nocere.

Sempre nos posicionaremos como uma força construtiva que na sua larga abrangência quer dinamizar e incentivar as iniciativas já existentes, individuais, institucionais, sociais ou outras, que visam o propósito da qualidade e incentivo de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas.


A SPCMIN tem por base das suas actividades a IDEIA:

Inovação
Tem dois componentes: técnica e tecnologia.Três veículos de transmissão: Web, revista e congresso.
Divulgação
Inclui eventos, organização, sensibilização e ciência.Usa os 3 veículos de transmissão (Web, revista e congresso), mas assume particular relevo na Newsletter de revisão mensal.
Educação
Educação On line e em Cursos teórico-práticos: Não pretende ser concorrente dos já existentes, mas sim articular com estes, avalia-los e criar outros em áreas não contempladas.
Informação
Diz respeito à organização do conhecimento e sua disponibilidade.Usa sobretudo a Web com os serviços de “perguntas e respostas”, referências bibliográficas e videos on-line.
Auditoria
Constitui, por ventura, o mais audaz dos objectivos da spcmin.Tem por base um registo de procedimentos por instituição hospitalar e seus resultados. Também compreenderá o registo de formação em técnicas minimamente invasivas.

Objectivos do programa da direcção

Volvidos sete anos sobre a sua fundação, a Sociedade Portuguesa de Cirurgia Minimamente Invasiva dá agora um passo para a crescente credibilização e identidade multidisciplinar. A recentemente eleita Direcção orgulha-se de ter merecido a confiança dos nossos 400 sócios que lhe depositaram confiança para cumprir estes objectivos.

A todos vós dizemos que nos movemos por paixão e por uma convicção inabalável de constante melhoria. Bem hajam!